Facetas de Porcelana

As facetas fazem verdadeiras mudanças no sorriso deixando-o mais harmonioso e bonito. Elas são laminas bem finas de porcelana que cobrem a parte visível dos dentes com se fosse um revestimento. O tratamento é indicado quando para alteração da cor, tamanho, forma e alinhamento dos dentes, bem como correção de mau posicionamento dental, dentes escurecidos que não respondem ao clareamento e melhoria geral do sorriso.

Em um primeiro momento, faz-se o clareamento dental para garantir exatas condições de cor e luminosidade. Após isso, as lâminas são confeccionadas em laboratório e, depois de prontas, são cimentadas. Como qualquer tipo de restauração, as facetas laminadas exigem reavaliação constante. Contudo, sua manutenção consiste apenas na higienização das superfícies dentais e, em especial, da junção dente-restauração.

Também chama da de LENTE DE CONTATO DENTAL, essas facetas são feitas com um material bem mais duro porém muito mais fino,

facetas-porcelana1Quais são as vantagens das facetas de porcelana?

Facetas de porcelana têm várias vantagens se comparado às facetas diretas de resina composta:

– Facetas de porcelana são muito duráveis. Embora as facetas de porcelana sejam muito finas, geralmente entre 0,5 – 0,7 milímetros, quando aderidas a uma superfície tornam-se muito resistentes. Elas podem durar por muitos anos, de 10 a 15 anos, geralmente, se você cuidar bem delas, com boa higiene oral e evitar cortar ou mastigar objetos duros, como gelo.

– As facetas de porcelana são resistentes às machas, ao contrário das facetas de resina que são mais porosas e permitem a impregnação de pigmentos escuros encontrados em alguns alimentos.

Por isso, o tratamento estético com as facetas de porcelana é a melhor indicação aos fumantes, por exemplo.

Você é um bom candidato para facetas de Porcelana?

As facetas dentárias não são apropriadas para todos os pacientes ou todos os tipos de dentes. A seleção dos casos é um fator extremamente importante para o sucesso desta técnica. Apenas um exame realizado pelo seu dentista poderá determinar se as facetas dentárias serão apropriadas para fazer as alterações desejadas e atender às suas expectativas.

Para a realização desse tratamento é fundamental que os dentes estejam saudáveis. Cárie dentária e doença periodontal devem ser tratadas antes do procedimento estético. Pessoas portadoras de bruxismo devem realizar o tratamento adequado, mas somente seu dentista para avaliar se o seu grau de bruxismo impede que as facetas sejam realizadas.

– Dentes severamente mal posicionados ou dentes desalinhados podem ser uma contra-indicação. O tratamento ortodôntico pode ser necessário para alcançar o resultado desejado.

 

Quer  agendar uma avaliação ou obter mais informações?

 É só clicar 👉 http://bit.ly/2xuV0wr             

Estamos no whats te esperando…😁!!      15 98175-1069

R.T. Dr Erton M Miyasawa cro 63813